Conheça a Iara M., que mora a um BlaBlaCar de distância da pessoa que mais ama

Conheça a Iara M., que mora a um BlaBlaCar de distância da pessoa que mais ama

A Iara mora na BA. Seu filho, em MG. Ela pegou um BlaBlaCar para surpreendê-lo no dia do seu aniversário.

Morar longe da família é sempre difícil. Principalmente quando o seu filho de 11 anos passa a maior parte do ano a 1.200 km de distância de você. A Iara mora em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, enquanto o Eduardo, seu filho, mora com o pai em Ipatinga, Minas Gerais. Eles estavam acostumados a se encontrarem apenas 1 vez por ano, durante as férias escolares do Eduardo.

Os custos para viajar entre Lauro de Freitas e Ipatinga são altíssimos, podendo chegar a R$ 2.400 para fazer esse deslocamento de avião. Mas neste ano, depois de conhecer a BlaBlaCar, a Iara resolveu dar um presente especial e emocionante para o filho: aparecer de surpresa para vê-lo no dia do aniversário do garoto.

iara-blog

“Desde que o Eduardo nasceu, passar esse aniversário com ele foi o melhor presente da minha vida! Minimizar a falta não é fácil, mas a gente tenta ao máximo. Nos víamos apenas 1 vez por ano, mas este ano,  já nos vimos 2 vezes desde outubro.”
- Iara M.

Confira essa história e veja como a BlaBlaCar ajuda a Iara a matar as saudades de quem você mais ama:

Você pode contar um pouco da sua história pra gente?

Eu, o Eduardo e o pai do Eduardo somos de Juazeiro, mas hoje eu moro em Lauro de Freitas, onde faço faculdade de Direito, e o Eduardo mora com o pai em Ipatinga, para estudar. Minha maior dificuldade é conseguir ver o Eduardo em Ipatinga com mais frequência, pois ele passa o ano letivo com o pai e as férias, de julho e janeiro, comigo. Os custos para viajar para Ipatinga são muito altos e podem chegar a R$ 2.400 de avião. Mesmo de ônibus o trajeto custa caro.

Como a BlaBlaCar te ajuda a ver seu filho com mais frequência?

Geralmente, nos vemos apenas 1 vez por ano. O aniversário do Eduardo é no dia 28 de Outubro e, por ser bem no meio do ano letivo, há 6 anos não conseguimos passar essa data juntos. Foi então que eu conheci a BlaBlaCar e resolvi testar para fazer uma surpresa e passar o aniversário com ele. Foi o melhor presente da minha vida! Combinei com a madrasta do Eduardo, cheguei de surpresa na casa dele e fizemos uma festa para ele no colégio, com todos os amiguinhos.

iara-blog-1

Fui e voltei de BlaBlaCar. E agora em dezembro, vim de novo de BlaBlaCar para Ipatinga para buscá-lo. O Eduardo usará a BlaBlaCar pela primeira vez e irá para a Bahia comigo. No ano que vem, quando eu tiver que trazê-lo para Ipatinga no início das aulas, usaremos BlaBlaCar de novo.

Você recomenda a BlaBlaCar a outras pessoas?

Sim! Já contei para todo mundo da minha família e faculdade. As viagens que fiz foram ótimas, sempre com gente legal e do bem. Como conversamos bastante durante a viagem, as pessoas se sensibilizaram com a minha história. Até me mandaram mensagem depois para perguntar se deu tudo certo com a surpresa para o Eduardo. Se tornaram meus amigos. Meu marido também já baixou o aplicativo e irá usar em breve.

Que dicas você daria para uma pessoa que vai usar a BlaBlaCar pela primeira vez?

Antes de usar pela primeira vez, vi reportagens sobre a BlaBlaCar, entrei na página do Facebook e pesquisei relatos de quem já tinha usado a plataforma. É importante ter um perfil completo na BlaBlaCar também. O condutor que me trouxe na primeira viagem me disse que já tinha recusado algumas pessoas por terem perfil incompleto. É importante colocar a foto,  documento, explicar o motivo da viagem etc.

E agora você e o Eduardo ficarão juntos até o início do próximo ano letivo?

Sim!  Agora estou com o Eduardo e iremos para a Bahia. Ele passará o Natal e Ano Novo comigo. No ano que vem, trago ele para Ipatinga novamente de BlaBlaCar.

Que bom saber que fizemos parte dessa história bonita, Iara! Obrigada por escolher a BlaBlaCar para fazer essa visita surpresa ao Eduardo e desejamos que vocês passem este fim de ano bem juntinhos!

E você? O que está esperando para visitar a pessoa que mais ama neste fim de ano? Ela está apenas a um BlaBlaCar de distância!

PROCURAR CARONAOFERECER CARONA

Descubra mais sobre

Nossa comunidade

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem