5 destinos ecológicos para relaxar no carnaval

5 destinos ecológicos para relaxar no carnaval

Cansado da folia? Confira esta lista de parques nacionais para ter um carnaval mais verde e mais tranquilo

Você sabia que o Brasil possui mais de 70 parques nacionais espalhados por todo o país? Não é a toa que muitos estrangeiros visitam a nossa terra em busca de natureza, ecoturismo e aventura. De acordo com o Ministério do Turismo, este foi o maior atrativo para 16% dos visitantes gringos que desembarcaram por aqui em 2015.

Pensando nos atrativos ecológicos que o nosso país oferece, selecionamos 5 parques nacionais como sugestão para aqueles que cansaram da folia e querem relaxar no carnaval. Mas se você é desses que não perde nenhum dia de festa, também dá para visitar os parques em algum dos outros 6 feriadões do ano. Confira as nossas sugestões:

Parque do Petar, em Iporanga (SP)

Petar BlaBlaCar
Cachoeiras e passeios nas cavernas são as atividades mais procuradas no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). Mas a cidade de Iporanga, a 300 km da capital paulista, também oferece outras várias trilhas em meio à Mata Atlântica para quem gosta de caminhada e aventura.

Pico das Agulhas Negras, Itatiaia e Resende (RJ)

Pico das Agulhas Negras BlaBlaCar
Este parque é o mais antigo do Brasil, e possui várias montanhas com altitudes superior a 2 mil metros. No cume das Agulhas Negras é possível avistar vários pontos da região, muito procurada para a prática de esportes radicais como o alpinismo, o trekking e o rapel.

Parque das Quedas, em Abelardo Luz (SC)

Parque das Quedas BlaBlaCar
O Complexo das Quedas é formado por um conjunto de sete quedas d’água e é uma ótima dica para quem quer se refrescar. Ainda no Parque, fica a Gruta Caracol conhecida por ter abrigado mais de 100 homens durante a Revolução Federalista.

Parque Nacional da Serra da Capivara, São Raimundo Nonato (PI)

Parque Nacional da Serra da Capivara BlaBlaCar
Com o maior acervo de sítios arqueológicos e pinturas rupestres do continente americano, o Parque Nacional da Serra da Capivara leva o visitante para uma viagem no tempo. O complexo é considerado Patrimônio Mundial, Cultural e Natural da Unesco, e possui 17 pontos de visitação adaptados para cadeirantes.

Parque Nacional do Catimbau (PE)

Parque Nacional do Catimbau BlaBlaCar
Assim como o Parque Nacional da Serra da Capivara, a história é o forte do Parque do Catimbau. Nos 27 sítios arqueológicos existentes no parque, é possível apreciar pinturas de 6 mil anos, que representam como era a vida na região. O parque fica a 300 Km de Recife, o que permite uma escapadinha para curtir a folia, se esse for o objetivo.

Gostou das nossas dicas? Agora é só compartilhar uma carona até algum desses destinos:

 OFERECER CARONAPROCURAR CARONA

Descubra mais sobre

Aonde ir

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem